sexta-feira, fevereiro 03, 2017

As bem-aventuranças

As bem-aventuranças descrita no sermão da montanha em Mateus, 5; mostra os princípios básicos do cristianismo. Os valores e atitudes propostas por Deus como praticar a justiça ou ter coração puro são preceitos fundamentais para aqueles que seguem Cristo. O caminho para a vida eterna e para a santidade está nos ensinamentos e exemplos deixados nesse evangelho. Viver essas condutas nos leva a verdadeira felicidade ? É possível traçar o perfil do bom cristão ? Como podemos alcançar a elevação do espírito ? A resposta e o caminho está ai escrito nessa passagem da Bíblia. Temos que nos espelhar em Jesus. Em sua vida e comportamento. E seguir o seu exemplo. A primeira coisa é ser humilde. Deus faz o seu reino com os pequenos, humildes e os que praticam a justiça. A humildade abre portas. O segundo é o desapego aos bens materiais. Ser pobre em espírito e ter uma alma altruísta, aonde às questões financeiras são as que menos importam. Não se apegar as coisas pequenas desse mundo material. Nada nos pertence de fato, tudo é emprestado e passageiro. Tudo passa e só Deus basta. Terceiro, ter o senso de caridade como filosofia de vida. E considerar isso, como oportunidade de ajudar a uma pessoa que precisa. Ser benevolente e caridoso. Fazer o bem sem olhar a quem. Fazer as boas obras, não para ser elogiado pelos outros e sim, porque essas ações são alegria para Deus. Quarto, ser misericordioso. Perdoar sempre e ter compaixão das pessoas. Colocar-se no lugar do outro. Ser mais compreensivo. Quinto, ser um promotor da paz e ser manso como um cordeirinho. Ser pacifico e não ter aquele espírito de confusão. A paciência tudo alcança. A mansidão, tranquilidade, serenidade e equilíbrio nos seus atos são coisas que distingue o bom cristão. Sexto, ser justo, verdadeiro e autêntico em tudo que faz ou diz. A verdade sempre nos liberta e leva a Deus. E mentir leva a perdição. Sétimo, sobretudo ter fé! Ter esperança e acreditar nos ideais de Cristo, pois, Jesus leva à plenitude. E só ele é a salvação. A verdadeira felicidade está em Deus.

Nenhum comentário:

Somos eternos aprendizes, não nascemos prontos, evoluimos conforme o tempo

As pessoas nascem, crescem e morrem. Existe uma evolução e decadência física, desde a juventude até a velhice. Entretanto, há um ...