segunda-feira, maio 11, 2015

Grandiosidade das Instalações do Centro de evangelização


 


Quem chega pela primeira vez ao centro de evangelização da comunidade Renascidos em Pentecostes fica perplexo diante da grandiosidade das instalações com uma impressionante estrutura, já pronta, para receber milhares de pessoas.  Esse centro está situado no núcleo rural Alexandre Gusmão, próximo ao setor O ou Incra 9. As obras começaram a sete anos atrás e já está em fase de acabamento.

Segundo Glaucia Martins, no inicio era só terra batida e as pessoas não acreditavam que aquele projeto poderia se tornar em realidade. Muitas pessoas chegaram a encorajar o Padre Moacir a desistir. Entretanto, felizmente ele nunca desistiu de sua missão. Ela considera o centro de evangelização como uma graça muito grande. “Desde 2007, que o Padre Moacir vem trabalhando nesse projeto.” E afirmou, “Isso aqui é como corpo místico, aonde cada um tem a sua parcela de participação.” E concluiu, “as coisas são construídas aqui paulatinamente com a graça do senhor.”

Para o Coronel Flávio, Coordenador Geral de Pentecostes, que falou sobre o evento  que acontece no centro de evangelização,  o retiro  das pessoas que vão trabalhar em pentecostes. Disse que o trabalho tem ficado cada vez mais fácil em razão da estrutura oferecida  que cada dia que passa fica melhor a infraestrutura do evento. E ressaltou a presença da Polícia Militar, DER e DETRAN dando apoio no trânsito são importantes na organização  e lembrou do trabalho do bombeiro civil (brigadistas) que dão apoio numa emergência e além de uma viatura do SAMU. E falou também da participação espontânea dos servidores da secretaria de segurança no evento na pastoral São Miguel Arcanjo.

Conrado, motorista e membro da equipe do  SAMU, disse que é a primeira vez que participava desse encontro, porém, considera um grande evento e que até o final da tarde havia atendido seis pacientes, todos com sintomas de baixa pressão, longo período sem alimentar e exposição ao sol.  Segundo ele, essa mistura foi responsável por maioria dos casos, do qual considera esses casos como normal em razão do tamanho do evento.

Tadeu, da pastoral São Miguel Arcanjo que cuida da segurança do Padre Moacir disse que eventos como de pentecostes deveriam ser disseminados pelo mundo, pois a nossa civilização está trilhando um caminho sem volta. Segundo ele,  a igreja valoriza a vida e o mundo está perdendo esse respeito a vida humana.

Washington Mesquita, ex-deputado distrital e atualmente um Coordenadores de Pentecostes, disse que é sempre bom saber que na última hora aparece a quantidade necessária para realizar o evento de pentecostes com o numero de voluntários. Segundo ele, são 16 anos nessa empreitada que cada dia  mais o surpreende mais e mais.

Da pergunta a todos que foram entrevistados, o que havia de novo na construção do centro de evangelização e o que poderia ainda aparecer no futuro. Essas respostas foram respondidas de forma espontânea pelo Padre Moacir em explanação no palco. Ele disse que o deixava orgulhoso era a conclusão do mega estacionamento para cinco mil carros e a finalização da capela de Nossa Senhora Aparecida e que no futuro pretende colocar ali ainda três hotéis de primeira classe para receber melhor os  visitantes de fora.

Nenhum comentário:

Somos eternos aprendizes, não nascemos prontos, evoluimos conforme o tempo

As pessoas nascem, crescem e morrem. Existe uma evolução e decadência física, desde a juventude até a velhice. Entretanto, há um ...