segunda-feira, maio 11, 2015

Retiro e os voluntários


 

                Uma grande  equipe geralmente se concentra com o objetivo de se preparar para uma grande competição. No caso da Comunidade Renascidos em Pentecostes essa preparação é feita num retiro espiritual que reuniu os cerca de mil oitocentos  e sessenta e um voluntários (numero do próprio Padre Moacir) que irão trabalhar  na Semana de Pentecostes deste ano.  O evento foi nesse domingo, dia 10 de maio de 2015, no  Centro de Evangelização que fica no núcleo rural Alexandre Gusmão próximo ao setor O. 

                Foi um dia  com palestras, orações e cantos. A logística de refeições foi digna de um exercito  de Cristo, foram distribuídas centenas e milhares de quilos de comida para os participantes que tiveram a oportunidade de usufruir de três refeições durante o dia.  Um alento para quem sacrificou o dia por uma causa nobre de servir a Deus. Até a caixa de 15.000 litros de água acabou e deu um trabalho para o pessoal do apoio. Ainda bem que haviam banheiros químicos para dar um suporte a mais. Como foi o caso do gerador de energia que vinha de um caminhão que garantia luz de emergência para todos.

                Na manhã, houve uma palestra com a Presidente da Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil, Katia Roldi que emocionou as pessoas com sua pregação. Ela ressaltou a importância de servir a Deus.

                As canções que emocionam ficaram por conta de Crícia e Glaucia Martins e ainda o cantor Salvador que embalaram os presentes com antigas e novas canções. Segundo Glaucia  Martins,  é  sempre uma surpresa saber que podemos contar com as pessoas para trabalhar  em pentecostes.  Até alguns dias atrás, tínhamos apenas 700 pessoas e de repente chega-se a quase duas mil pessoas na data final. E olha que não veio mais por causa do prazo senão  tinha mais ainda. É uma benção ! É Deus intervindo na causa de pentecostes !Para Crícia Martins,  é uma emoção renovada, pois cada ano é melhor. A expectativa, é a melhor possível.

                . No final do dia,  houve uma missa com o Bispo auxiliar, Dom José Aparecido Gonçalves e o Padre Moacir. Além da presença do Padre Carlos Alexandre. Em sua homilia, Dom Aparecido frisou que o ato de servir é um ato de Deus. E disse ainda, Não somos servos, somos amigos de Deus, porque o voluntariado nos aproxima de Deus.E concluiu, Estamos aqui para servir a Deus e não para trabalhar.Continuou. E que ungidos pelo poder do espírito do santo possamos estar preparados para servir. Derramai em nós o fogo de amor de Deus. Daí-nos um coração puro para ajudar e servir. O Padre Moacir, lembrou ao Bispo que todo voluntariado pagou para estar ali e que irão trabalhar como servos de Deus.

Nenhum comentário:

Somos eternos aprendizes, não nascemos prontos, evoluimos conforme o tempo

As pessoas nascem, crescem e morrem. Existe uma evolução e decadência física, desde a juventude até a velhice. Entretanto, há um ...